top of page
Buscar
  • psimayze

Desvendando alguns mitos sobre a depressão

A depressão ainda hoje em dia é mal compreendida pela maioria das pessoas. Ela não é simplesmente um estado de ânimo triste, não depende da sua força de vontade para melhorar. Não é uma fraqueza de caráter ou uma forma relaxada de ser, e muito menos uma “frescura”.


A depressão é uma doença devastadora que afeta o humor, gerando tristeza profunda e persistente, e afetando de forma negativa o modo como as pessoas se sentem, pensam e agem.


Ela causa tanto sintomas psicológicos quanto físicos, tais como: desânimo, tristeza, perda de interesse, capacidade de se concentrar diminuída, insônia ou excesso de sono, aumento ou diminuição no apetite, perda ou ganho de peso, agitação ou lentificação, baixa autoestima, angústia, e muitas vezes vontade de morrer.


O tratamento medicamentoso é importante, porém não é o único, o tratamento psicoterápico é fundamental, uma vez que só a medicação não resolve as questões e conflitos emocionais que estão subjacentes à depressão.



O psicólogo irá trabalhar com o paciente os seus sentimentos, sua percepção de vida, refletindo sobre novos caminhos e opções para a solução daqueles conflitos. O apoio e orientação de profissionais experientes fará toda a diferença no enfrentamento dessa doença.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page