top of page
background  .jpg

Áreas de atuação

DEPRESSÃO
Não se conforme em sentir angústia, tristeza profunda, falta de ânimo, perda de interesse, dificuldade de concentração, irritabilidade. Procure ajuda especializada.

 

ANSIEDADE

Preocupações excessivas e persistentes, medos variados, batimentos cardíacos acelerados, sudorese, dormências e etc impactam negativamente na sua qualidade de vida. É fundamental entender e superar esses sintomas.

ESTIMULAÇÃO COGNITIVA

Através de jogos, programas de computador, exercícios específicos fazemos um treinamento das funções cognitivas (memória, atenção, raciocínio…) que apresentam comprometimento, a fim de melhorar ou preservar o desempenho dessas funções. Traçamos estratégias específicas de manejamento desses prejuízos cognitivos no dia a dia.

STRESS

O stress pode impactar negativamente na sua vida, sendo acompanhado muitas vezes por sintomas físicos.

Avalie as causas e tome decisões para modificar essa situação.

 

ACONSELHAMENTO E ORIENTAÇÃO AOS PAIS

A criação e educação dos filhos é uma tarefa complexa. Há ocasiões, em que a orientação e aconselhamento aos pais é eficaz para mudança no comportamento dos filhos e portanto, parte essencial no tratamento das crianças e adolescentes.

 

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA - ESQUECIMENTOS / ALZHEIMER / PARKINSON 

Através da Avaliação Neuropsicológica, resultados obtidos em testes específicos são comparados com o de pessoas da sua mesma faixa etária e grau educacional. A partir daí poderemos afirmar se o esquecimento (seu, ou do seu familiar) é normal, ou seja, esperado para sua faixa etária ou se existe um declínio real que merece ser tratado. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de deter o avanço de doenças como o Alzheimer, Parkinson, doenças Vasculares….

Da mesma forma quando você obtem um resultado normal, ou seja, de que os esquecimentos são compatíveis com sua faixa etária (ou do seu familiar) e que portanto, não sugerem nenhuma doença, isso gera um alívio e a possibilidade de você dirigir o foco para outras questões mais relevantes em sua vida.

DIFICULDADES DE RELACIONAMENTO
Tratar das dificuldades no relacionamento com um psicoterapeuta é fundamental para você conseguir abrir possibilidades de entendimento e de mudanças. 


APOIO A CUIDADORES E FAMILIARES DE PACIENTES COM SÍNDROME DEMENCIAL (ALZHEIMER, PARKINSON, DOENÇAS VASCULARES, etc)
O cuidado de pacientes com doenças graves é tão desgastante que frequentemente adoece o próprio cuidador/familiar. Surgem sentimentos contraditórios, cansaço físico e mental. Ter ajuda e apoio nesse processo é importantíssimo para a saúde mental do cuidador e para uma melhor assistência ao paciente.

 

bottom of page