top of page
Buscar
  • psimayze

A importância da Avaliação Neuropsicológica

Atualizado: 30 de mai.

Avaliação Neuropsicológica: Por que é importante?

À medida que envelhecemos, nosso corpo e nossa mente passam por mudanças. Vários órgãos podem apresentar mau funcionamento ou diminuição de sua eficiência. Portanto, é esperado que nossa memória comece a falhar. Mas até que esses esquecimentos são "normais"? Eles podem ser os primeiros sinais de alguma doença? Devemos ficar preocupados ou relaxados porque "todo mundo esquece"?

O Papel da Avaliação Neuropsicológica

A Avaliação Neuropsicológica é fundamental para responder a essas perguntas. Um neuropsicólogo avaliará várias funções cognitivas, como memória, atenção, raciocínio e percepção. Os resultados serão comparados com os de outras pessoas da mesma faixa etária e grau de escolaridade. A partir dessa avaliação, você saberá se seus esquecimentos são esperados para sua idade ou se são necessários uma investigação mais aprofundada com um médico (neurologista, geriatra ou psiquiatra) para obter um diagnóstico e iniciar um tratamento.

Benefícios de um Diagnóstico Precoce

Um diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de tratar e adiar a evolução, os sintomas e as complicações de doenças como Alzheimer e doenças vasculares.


Para mais informações sobre Avaliação Neuropsicológica e como ela pode ajudar, entre em contato:




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page